Skip to main content
Anúncios

Dorival Junior tem muito trabalho depois que assumir o Flamengo, tem até lista

O Técnico Dorival Junior tem muito trabalho pela frente para resolver dentro e fora de campo, urgente precisa melhorar a posição no Brasileirão no prazo de um mês, e na principal competição que é a Libertadores, também se manter na Copa do Brasil, os desafios são imensos.

Logo será oficializada a chegada de Dorival Junior e a saída de Paulo Sousa, ainda nesta sexta-feira(10), já é a terceira passagem de Dorival pelo clube regatas, ele conhece muito o clube e os bastidores, sabe que as cobranças são gigantescas do tamanho que o clube propõe e no investimento feito ao time.

Os torcedores do Flamengo não estão contentes com o time, isso tudo está refletindo em campo, com o 14º lugar no Brasileirão, Dorival não tem muito tempo para treinar os resultados precisam ser já.

Dorival Junior tem alguns desafios no Flamengo como:

1 – Montagem de sua comissão técnica

Com seis integrantes que sairam juntos da comissão técnica após a saída de Paulo Sousa, o técnico vai precisar fazer a montagem da comissão técnica novamente, com ele chega o seu filho/auxiliar Lucas Silvestre e um preparador físico Celso Rezende, vai precisar se cercar de grandes profissionais para montar a cúpula do futebol, pois ficaram poucos dos que estavam anteriormente.

2 – Arrumar a gestão do elenco

Paulo Sousa dexou algumas situações de desgaste muito ampla no Ninho do Urubu, com isso veio o fracasso do ex-técnico. De cara Dorival Junior terá que recuperar a auto-estima do elenco e manter a base de sucesso que tinha antes de começar a despencar, precisa ganhar o grupo de jogadores.

Dorival trabalhou com alguns jogadores em 2018 como o capitão Everton Ribeiro, Diego, Vitinho, Arão, Rodinei e Diego Alves, quase metade do time já conhece a metodologia de tabalho do do técnico.

3 – Voltar a fazer gols

Todos sabem que o após montar o grupo milionário em 2019 o Flamengo sempre foi muito ofensivo e conhecimento por marcar muitos gols, que ultimamente tem um dos piores ataques do Brasileirão, tem o quarto pior ataque na competição. No jogo contra o Bragantino o ataque fez apenas três finalizações isso é muito pouco, o artilheiro Gabigol teve apenas uma tentativa de chute, ele é o maior artilheiro dos últimos anos, mas ainda busca sua firmação.

4 – Quais goleiros vão atuar?

Atualmete no elenco tem quatros goleiros, porém após a lesão de Santos, o ex-técnico fazia rodízio, um deles Hugo, que parece ser o mais titular no momento, por outro lado, já foi muito criticado pela torcida, pelas falhas. Diego Alves quase não atuou, apenas dois jogos, continua se recuperando de uma pubalgia. Outro goleiro é o Matheus Cunha, ele é o mais jovem do elenco, atuou em duas partidas no campeonato Carioca.

Ou seja na posição tem muitas instabilidades, trabalho duro para o novo técnico saber quem vai atuar de fato, qual a hierarquia sem fazer muitas trocas.

Outra questão é a do goleiro Diego Alves, tiveram um problema em 2018 quando Dorival era técnico do Flamengo e por algumas questões o treinador afastou o goleiro, isso não pegou bem, o goleiro teria ficado com mágoas.

5 – Qual a base do time e desenho tático

O ex-técnico iniciou uma formação já pronta, com boa saída de bola dos zagueiros, mas acabou fazendo uma linha de quatro defensores que é mais usado tradicionalmente. Algunas pontos negativos do Paulo Sousa foi fazer muitas trocas no time sem muita base do que queria, isso dificultou o encaixe do time, não tem uma formação certa.

Esse é mais um desafio importante base do time, ter um desenho tático uma formação pronta.

6 – Fazer os mais jovens jogar, dar mais chances

Paulo Sousa dava muitas oportunidades ao grupo mais jovem que vem da base, isso é muito importante num clube do tamanho do Flamengo, revelar jogadores e dar confiança a eles como Lázaro, Victor Hugo, Marcos Paulo e Matheus França. Nessa parte o ex-técnico foi muito bem dando chances aos jovens jogadores e assim o clube ter mais retorno inclusive financeiro.

7 – Buscar a confinça da torcida

Dorival Junior já conhece o clube é sua terceira passagem, já sabe o tamanho da pressão, sabe que a maior arma que o Flamengo tem é sua torcida apaixonada, vai precisar buscar a confiança da torcida, que atualmente está longe de ser boa, ultimamente muitas vaias.

Por característica, alguns sucessores de Jorge Jesus não tiveram muito sucesso neste quesito, como Dome e Rogério Ceni.

Equipe Redação

Formado em Administraçao de Empresas e apaixonado por Futebol. Escrevo regularmente para o site futebolesperto.com e forneço análises detalhadas e análises aprofundadas de aplicativos para ajudar os usuários.