Skip to main content
Anúncios

Flamengo perde para Atlético-MG mas gol em Minas deixa o Mengão vivo na Copa do Brasil

Parecia que a noite não ia terminar bem para o Flamengo, mas o gol de Lázaro aos 34 minutos do segundo tempo mudou tudo.

O Atlético-MG venceu por 2 a 1, Hulk e Ademir marcaram no Mineirão no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, mas o Rubro-Negro estava muito dinâmico e pronto para o confronto de volta no 13º mês, no Maracanã.

Com uma vitória por 2 a 1 na primeira rodada da Copa do Brasil o Atlético-MG pode empatar na partida da volta e avançar para as quartas de final, enquanto o Flamengo precisa vencer por mais de dois gols. Continue no jogo. Se o Rubro-Negro vencerem por saldo de dois gols, a decisão dependerá dos pênaltis.

Mas muita coisa vai acontecer com Galo e Mengão antes do retorno ao duelo, já que cada time jogará mais cinco vezes no Brasileirão e na Copa Libertadores antes do novo encontro. Agora, o Atlético-MG está mais leve após a vitória. Se o técnico da turco, Mohamed, esteve perto de ser demitido após duas vitórias consecutivas contra o Flamengo, o técnico argentino certamente terá um dia tranquilo. Não foi o caso de Dorival Júnior, que foi derrotado pela terceira vez em quatro partidas e viu o Flamengo em um momento crucial da temporada.


Quem está bem:

Artilheiro de belos gols e assistências Hulk, que foi o protagonista do primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

Quem está mal:

Foi a vez de Diego Alves ser o alvo depois de Hugo Sousa ter sido criticado por alguns erros. O goleiro rubro-negro foi muito mal no primeiro gol do Galo.

O jogo Atlético-MG:

Gols e contra-ataques Não houve nada de errado na decisão de começar o primeiro tempo com um gol apenas aos sete minutos de jogo, mas o gol no início do jogo permitiu ao Atlético assumir uma postura mais defensiva para o resto do jogo. Com a vantagem no placar, o Galo se fechou na defesa, buscando o contra-ataque.

O resto do primeiro tempo foi difícil. A equipe de Dorival Júnior dominou a fase inicial e fez um grande jogo, mas deixou algumas coisas a desejar em termos de criação. João Gomez e Andreas fizeram um ótimo trabalho.

No segundo tempo, a situação foi mais favorável para o Galo e o Atlético-MG ampliou o placar.

O Flamengo tentou manter o ritmo de jogo, mas não conseguiu consolidar o jogo e não apresentou perigo para o goleiro Everson. Aos 35, Lázaro marcou um gol que deu ânimo à equipe que buscava o empate, mas isso não aconteceu.

O torcedor do Galo deu espetáculo com mais de 50 mil atleticanos presentes no Mineirão fizeram uma bela festa durante a entrada dos times. Com certeza a torcida do Flamengo não deixará por menos na volta ao Maracanã.

Equipe Redação

Formado em Administraçao de Empresas e apaixonado por Futebol. Escrevo regularmente para o site futebolesperto.com e forneço análises detalhadas e análises aprofundadas de aplicativos para ajudar os usuários.