Flamengo quer construir seu próprio estádio com a mesma capacidade do Maracanã, o projeto já está em andamento
Flamengo quer construir seu próprio estádio com a mesma capacidade do Maracanã, o projeto já está em andamento
Nesta quinta-feira Rodolfo Landim terá reunião com o prefeito Eduardo Paes para conversar sobre a possibilidade de o local escolhido ser na área do Parque Olímpico.
O sonho de ter um estádio próprio já estava atrasado, mas recuperou força no Flamengo. A ideia não é apenas ter um local menor para complementar o Maracanã, mas uma casa equivalente que tenha capacidade para receber um grande público.
Este trabalho será feito com a participação de investidores. Entre outras administrações de clubes, várias parcelas de terra foram analisadas. O local preferido agora fica na área do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, e o Flamengo também tem interesse em usar esses locais para esportes olímpicos, como o basquete.
O presidente Rodolfo Landim e o prefeito Eduardo Paes se reunirão nesta quinta-feira para tratar do assunto. No entanto, o político usou as redes sociais para se manifestar, lembrando que o Parque Olímpico é uma área privada:
– Sempre à disposição para ajudar qualquer clube do Rio, mas gostaria de lembrar que o Parque Olímpico é uma área totalmente privada, com exceção de algumas arenas. Foi dessa forma que conseguimos fazer as Olimpíadas sem gastar recursos públicos na construção de estádios.
Eduardo Paes
Sempre à disposição p ajudar qq clube do Rio mas gostaria de lembrar q o Parque Olímpico é uma área totalmente privada, c exceção de algumas arenas. Foi dessa forma que conseguimos fazer as Olimpíadas sem gastar recursos públicos na construção de Estádios. https://t.co/wDWsoCoOUS
— Eduardo Paes (@eduardopaes) June 28, 2022
No planejamento da diretoria, foi importante ter um estádio com capacidade semelhante ao Maracanã, pois pode receber todos os tipos de partidas. Se a demanda pelo end game for baixa, as divisões podem ser fechadas, reduzindo assim as taxas, que já estão em vigor hoje.
O assunto ressurgiu por conta das ações do Conselho Civil nos assuntos do Maracanã, como o pedido do Vasco para jogar em campo em partida contra o Sport, que foi rejeitado por planejamento de campo.
Flamengo atualmente está licenciado junto com o Fluminense e não descarta abrir mão de participar da licitação. A expectativa de demanda compartilhada com outros grandes clubes cariocas não é satisfatória.
Diante dessa situação, internamente, cresceu o desejo por mais autonomia governamental. Clube afirma que está no vermelho durante partidas realizadas à porta fechada devido ao Covid-19, além de ter feito melhorias estruturais e no gramado.
Até que um novo edital seja lançado oficialmente, o Flamengo segue como admistrador do Maracanã.