Flamengo x Corinthians; Escalações e como chegam as duas equipes para jogão da Libertadores

Flamengo x Corinthians; Escalações e como chegam as duas equipes para jogão da Libertadores

Diante do Corinthians o Mengão está a um passo da próxima fase da Libertadores da América.

Flamengo e Corinthians, donos da maior torcida do Brasil, se enfrentarão na Libertadores nas quartas de final, no Maracanã, na hoje(09), às 21h30 (horário de Brasília).

Chegando às semifinais e levando para casa US$ 2 milhões (cerca de R$ 10,3 milhões a preços atuais), a segunda partida acontece após o Flamengo vencer por 2 a 0 no jogo de ida. Vale lembrar que o gol dos visitantes não é mais o desempate, e em caso de igualdade, a classificação será decidida com base nos pênaltis.

Invicto há oito jogos, o Flamengo vive seu melhor momento da temporada. A vitória por 2 a 0 da semana passada sobre Corinthians e São Paulo na capital paulista mostrou o equilíbrio do time rubro-negro. O time da casa conquistou autoridade sobre os alvinegros, enquanto os suplentes dominaram a maior parte do duelo com o tricolor.

O Corinthians, por sua vez, busca uma reviravolta histórica para manter vivo o sonho de bicampeonato da América. A formação de Vitor Pereira após o empate em 1 a 1 com o Avaí no Brasileirão, no último sábado, com Renato Augusto e Willian se recuperando de lesões. Será uma formação diferente da usada contra o Flamengo na primeira rodada.

A última vez que Corinthians e Flamengo se enfrentaram em uma partida da Libertadores foi em 2010, quando o Mengão nocauteou o Paulista nas oitavas de final. Nessa partida, cada equipe venceu um jogo, mas o Rubro-Negro fez gol fora de casa e levou a melhor.

Anteriormente, os dois times já haviam se enfrentado na fase de grupos da Libertadores Sul-Americana de 1991, com um empate em 1 a 1 em Cuiabá no primeiro jogo. No segundo jogo, o Flamengo venceu por 2 a 0 no Estádio do Pacaembu no que ficou conhecido como “Noite das Garrafadas”. A partida terminou aos 38 minutos do segundo tempo, quando os torcedores corinthianos começaram a jogar objetos em campo.

Como chega o Flamengo

Dorival Júnior não é misterioso. O Flamengo em campo com o mesmo desempenho que tem no jogo principal desde a goleada de 7 a 1 sobre o Tolima, em 6 de julho. Ele conseguiu manter a maior parte do time na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo no sábado. Thiago Maya, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol entraram para parar o ímpeto do adversário 20 minutos depois, do segundo tempo.

O meio-campista chileno Erick Pulgar, que já foi inscrito para jogar, não estará relacionado. O lateral-direito Guillermo Varela está regular na CBF e só poderá se inscrever na Libertadores na próxima fase se o Flamengo avançar.

Provável escalação do Flamengo

Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Gabriel e Pedro.

Dorival JR

Como chega o Corinthians

Por um lado, se não pode contar com o Maycon,, que se machucou no jogo de ida, por outro, o Timão será reforçado no Maracanã esta noite. Renato Augusto, que voltou de lesão e Willian podem ser titulares.

Desde que Victo Pereira chegou ao clube, tornou-se costume o Corinthians ter dúvidas sobre o elenco. Defensivamente, Bruno Méndez foi poupado no jogo contra o Avaí e pode voltar ao elenco. O mesmo vale para  Du Queiroz, no meio-campo. Ofensivamente, Yuri Alberto deve ter outra chance, mas seus companheiros não têm certeza. É improvável que Willian e Róger Guedes protagonizem juntos na escalação.

O meia-atacante Adson está de volta aos gramados para o jogo, ficou fora do jogo no sábado contra o Avaí.

Provável escalação do Corinthians

Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Fábio Santos; Cantillo (Fausto Vera), Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Willian (Róger Guedes) e Yuri Alberto.

Vítor Pereira

Futebol Esperto

© Futebol Esperto. Todos os direitos reservados.