Skip to main content
Anúncios

Jogadores do Inter são denunciados pelo STJD por briga na derrota contra o Botafogo

Lucas Piazon levou um soco do atacante colorado e a suspenção pode ser bem rigida e pegar até 12 jogos de suspensão, por outro lado o zagueiro foi expulso por reclamar da arbitragem, teve muita polêmica.

David e Gabriel Mercado foram autuados no Superior Tribunal de Justiça do Esporte (STJD) por causar confusão e expulsão na derrota do Brasileirão por 3 a 2 para o Botafogo na 13ª rodada, em 19 de junho.

Condenação do Ministério Público.

Os atacantes do Colorado foram enquadrados nos artigos 254-A (praticar agressão física) e 257 (participar de rixa, conflito ou tumulto) por agredir Lucas Piazon. O período de tempo limite pode ser de até 12 jogos, caso venha a ser conenado peo STJD.

David deu um soco no jogador do Botafogo pelas costas, e o Rubro-Negro se envolveu em uma confusão paralela. Ambos foram expulsos por “conduta violenta”, segundo resumo do árbitro Sávio Pereira Sampaio. O cartão vermelho não foi dado em campo.

Gabriel Mercado, por outro lado, foi descartado antes do apito final. O zagueiro recebeu dois cartões amarelos por “protestar contra a decisão do árbitro”, e imediantamente levou amarelo.

O argentino está enquadrado no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva). Se for condenado pode ficar fora seis partidas o que seria um grande desfalque ao Inter, pois o jogador vem muito bem nos jogos em que atuou.

A direção do Colorada aguarda o julgamento para saber qual atitude vai tomar após o STDJ dar seu parecer.

Equipe Redação

Formado em Administraçao de Empresas e apaixonado por Futebol. Escrevo regularmente para o site futebolesperto.com e forneço análises detalhadas e análises aprofundadas de aplicativos para ajudar os usuários.