Lisca é o novo treinador do Sport Club Recife: “Falta troca de documentos”
Lisca é o novo treinador do Sport Club Recife: “Falta troca de documentos”
Lisca tinha sido procurado pelo clube também no início da temporada em fevereiro, mas na época optou por aguardar uma situação no futebol internacional.
O flerte entre Lisca e Sport acabou se transformando em um relacionamento sério. Pela segunda vez nesta temporada, o treinador chegou a um acordo com o Rubro-Negro para comandar os Leões pelo restante da Série B. Resta apenas trocar documentos para oficializar formalmente.
As negociações avançaram no domingo, quando Dall Pozzo foi demitido pelo comando Rubro-Negro, após uma nova reunião um acordo sobre a contratação foi fechado nesta segunda-feira.
O técnico chega a Recife nesta quarta-feira para seu primeiro treino com o Rubro-Negro. Inicialmente, Lisca viajará ao Rio de Janeiro para a partida de sábado contra o Vasco, mas os planos mudaram para acomodar o novo calendário do Sport.
Rubro-Negro ainda enfrentará o Cruzeiro em Belo Horizonte nesta terça-feira. O auxiliar Cesar Lucena será o responsável por colocar a equipe em campor nesta terça(27).
O último trabalho do treinador também foi na Série B do Brasil em 2021, comandando o Vasco. Deixou o Cruz Maltino após 12 jogos – 4 vitórias, 1 empate e 7 derrotas.
Em Pernambuco, Lisca dirigiu o Náutico em 2014 e 2015 – colecionando polêmicas contra o próprio Sport. Ele comemorou a vitória do Timbu escalando o alambrado da Ilha do Retiro e “rivalidade” com Neto Baiano. Em 2014, o atacante foi atrás do técnico depois de uma comemoração efervescente – entendida como uma provocação.
Lisca um treinador sanguineo, pode se encaixar no momento certo no time do Sport onde está em quinto na tabela de classificação da Série B e busca entrar no G-4.
Sport e Lisca estão tão somente pela única e exclusiva troca de documentação para oficializar a sua contratação, que pode acontecer nas próximas horas.