Negociação de Fransergio tem impasse entre Bordeaux e Botafogo

Negociação de Fransergio tem impasse entre Bordeaux e Botafogo

Clube Carioca quer empréstimo pelo jogador devido a idade e os franceses desejam vender o jogador para reaver investimento inicial.

Botafogo e Bordeaux têm interesses diferentes na negociação do meia Françoise. O clube francês queria vender o jogador na tentativa de recuperar parte dos 4,5 milhões de euros (o preço na época girava em torno de 27 milhões de reais). No entanto, Botta disse que não vai comprar os jogadores de Francergio, de 31 anos, na esperança de emprestar o atleta. O repórter Thiago Franklin deu informações preliminares de que as negociações haviam esfriado.

O interesse do Botafogo por Francergio começou a se espalhar no dia 14. Esperava-se que o rebaixamento do Bordeaux para a Ligue 1 por problemas financeiros facilitasse as negociações, mas o time manteve a posição de vender jogadores.


Depois que os detalhes de contato do jogador de Botta vieram à tona, outras equipes brasileiras manifestaram interesse em contratá-lo. O contrato de Francergio com o Bordeaux vai até meados de 2024.

Apesar do rebaixamento da equipe, o jogador está novamente na França para a pré-temporada. Em entrevista recente, ele disse ao canal do YouTube que tem uma relação próxima com o Botafogo.

– Athletico, Inter, do Inter fui para o Criciúma, também passei pelo Paraná, Guaratinguetá. Passei também pelo Ceará. Até chegar no Glorioso, né? (risos) 


Criado pelo Athletico-PR, o jogador é o alvo da segunda posição de volante, que é uma das prioridades da diretoria. Na Europa, passou quatro temporadas no Marítimo e outras quatro em Braga antes de rumar a França em 2021.

Segundo o site do clube, o Botafogo tem atualmente cinco meio-campistas na equipe profissional: Keck, Del Piazzi, Barreto, Koyama e Cheche.

Futebol Esperto

© Futebol Esperto. Todos os direitos reservados.