Skip to main content

Após alvos de manifestações da organizada Camisa 12 os dirigentes do Corinthians se manisfestaram

Após alvos de manifestações da organizada Camisa 12 os dirigentes do Corinthians se manisfestaram

Os dirigentes Roberto Andrade e Alessandro Nunes foram alvos de manifestações da torcida organizada do Corinthians Camisa 12.

Após as manifestações os dirigentes se pronunciaram em entrevista coletiva e esclareceram alguns pontos.

Um dos pontos da manifestação era sobre a transparência por parte dos dirigentes do Timão, a Camisa 12 cobrou em nota e o dirigente respondeu:

“Não é a primeira vez que acontece isso. Acho que é a segunda ou a terceira vez. Vou responder aqui algumas coisas que eu respeito, acho que todo mundo tem o direito de reclamar, protestar. Enfim, respeito a torcida, respeito todos os torcedores. Eu li a nota e nessa nota diz que a gente não fala a cento e tantos dias. Eu só queria lembrar a todos vocês, que apesar que vocês não precisem serem lembrados disso, que o futebol na época de hoje mudou um pouquinho, do que era antigamente”.

Roberto de Andrade.

Ainda o dirigente continuou dizendo que os torcedores tem todas as formas de ver inclusive os treinamentos.

“Hoje existe outros meios que o clube fala com o seu torcedor e cada vez menos os dirigentes se pronunciam, não é mais comum gente estar falando toda semana, toda hora. Hoje você tem vídeos que mostram todos os treinamentos, você explica tudo que tá acontecendo, a rede social é onde todo mundo acaba se informando”, acrescentou o dirigente.

Roberto de Andrade

Disse que respeita as manifestações dos torcedores, mas que está fazendo um bom trabalho.

“Respeito a manifestação de todos, mas é muito simples você falar pra sair o diretor, sair o técnico, como tira esse, tira aquele, é mais uma fala que eu não vejo o porquê disso, o que a diretoria tem feito de errado, errar e acertar faz parte, de todos nós. Ao longo de quem toma diversas decisões todos dias, ele tem a chance de errar quanto de acertar, mas a gente está fazendo um bom trabalho, um trabalho honesto, digno e respeitado por todos aqui dentro. Então não vejo motivo pra isso, respeito, mas não concordo”.

Roberto Andrade

A manifestação sobre a Camisa 12 quem se pronunciou foi o gerente de futebol Alessandro Nunes, ainda o mesmo disse que considera legítima as manifestações dos torcedores.

“É importante que ocorra. Nós hoje ocupamos uma posição importante dentro do futebol, precisamos responder por eles sim. Assim como o Roberto disse, estamos sempre tomando nossas decisões e elas são tomadas diariamente, os problemas são diários e é comum, em toda estrutura de futebol isso ocorre. Toda vez que ocorrer uma manifestação pacífica é importante que aconteça, seja de quem for, nosso torcedor comum ou de uma organizada. Temos um presidente, ele avalia, que ele faça as mudanças que forem pertinentes e quem assim decida, aceitaremos numa boa, assim como aceitamos a cobrança dos torcedores”.

Alessandro Nunes

Também disse que já foi atleta e sabe como funciona, que essas manifestações são comuns mas de forma pacífica:

“Já fui atleta, já tive meu nome colocado em faixa, isso é muito comum, mas tem que ser dessa forma, pacífica. Torcedor realmente tem que cobrar, quer que o clube sempre esteja em um condição melhor, quer sempre uma posição melhor na tabela, isso é muito comum. A gente não pode agir aqui, com uma certa estranheza do que está acontecendo e sempre de alguma maneira responder o que a gente tá fazendo, dentro do departamento de futebol. Muito comum, sempre respeitoso e que aconteça sempre dessa forma, pacífica”.

Alessandro Nunes

Assim os dirigentes encerraram a coletiva, pedindo que as manifestações sejam feitas de forma pacificadora.

Equipe Redação

Formado em Administraçao de Empresas e apaixonado por Futebol. Escrevo regularmente para o site futebolesperto.com e forneço análises detalhadas e análises aprofundadas de aplicativos para ajudar os usuários.