Skip to main content
Anúncios

Corinthians pode ter desfalque na zaga para o clássico contra o Santos: Defensor do Timão já fez exames

O Corinthians enfrenta o Santos duas vezes nesta semana. O duelo já foi assistido, pela Copa Brasil (quarta-feira) e pela Copa Brasil (sábado). E a equipe pode não ter o zagueiro Gil. O zagueiro teve dores na região posterior da coxa-esquerda contra o Goiás e está no CT desde então. Gil foi testado e o diagnóstico será anunciado uma hora antes do duelo começar nesta quarta-feira.

O clube decidiu não informar antecipadamente os torcedores sobre o estado clínico do atleta. Internamente, há pessimismo quanto ao zagueiro jogar os dois compromissos pelo Timão. Além do diagnóstico de Gil, uma lista relacionada ao duelo santista, incluindo titulares e reservas, será divulgada nas redes sociais do clube uma hora antes da partida para o conhecimento dos torcedores corinthianos.

Caso de tempo: Se os testes mostrarem apenas contraturas musculares, os defensores tendem a perder uma semana. No entanto, se o resultado for uma lesão muscular, a recuperação levará mais tempo. O pior caso desta lesão leva mais de um mês.
Além de Gil, o Corinthians outros três nomes para suprir a posição. O ex-atacante João Victor não jogou nos últimos sete jogos devido a uma entorse no tornozelo direito.

Antes da partida contra o Goiás, o Corinthians não deu detalhes sobre a lesão do torcedor, apenas para informar ao zagueiro que estava “aprimorando as partes físicas e técnicas”.

A defesa do Corinthians contra o Santos deve contar com Robson Bambu e Raul Gustavo se João sair novamente e Gil não for confirmado. No banco de reservas, a equipe deverá ter como opção o jovem Robert Renan, do elenco Sub-20 do Corinthians.

Equipe Redação

Formado em Administraçao de Empresas e apaixonado por Futebol. Escrevo regularmente para o site futebolesperto.com e forneço análises detalhadas e análises aprofundadas de aplicativos para ajudar os usuários.