Skip to main content

Grêmio convoca para sessão extraordinária do Conselho Deliberativo para discutir adesão à Libra

Grêmio convoca para sessão extraordinária do Conselho Deliberativo para discutir adesão à Libra

Sessão do Conselho Deliberativo na próxima semana definirá se o clube vai se juntar ao grupo da Liga do Futebol Brasileiro.

O Tricolor Gaúcho divulgou na manhã desta terça-feira edital de convocação para sessão extraordinária do Conselho Deliberativo para discutir adesão ao grupo da Liga do Futebol Brasileiro, a Libra.

A Sessão do Conselho Deliberativo acontecerá no dia 29 de junho, com primeira chamada às 19h e segunda chamada às 19h30min na Arena do Grêmio.

O Grêmio já manifestou o interesse de participar da à Libra há um mês, para fazer parte da nova liga, mas ponderou alguns pontos para serem debatidos com os demais clubes envolvidos.

Até o momento, a Libra conta com adesão de 13 times, sendo sete da Série A do Brasileirão (Flamengo, Botafogo, Bragantino, Palmeiras, Corinthians, Santos e São Paulo) e seis da Série B (Ituano, Ponte Preta, Novorizontino, Guarani, Cruzeiro e Vasco).

Segue a nota do Grêmio

Na forma do Estatuto Social, artigo 69, II, letra “c)”, são convocados os Senhores Conselheiros do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense a reunirem-se em sessão EXTRAORDINÁRIA, dia 29 de junho de 2022, com primeira chamada às 19h (dezenove horas) e segunda chamada às 19h30min (dezenove horas e trinta minutos), na Arena do Grêmio, contendo a seguinte

ORDEM DO DIA
Deliberar sobre a adesão do Clube junto ao projeto Liga do Futebol Brasileiro (Libra). Informamos que serão publicados os pareceres das Comissões Legal e Estatutária e de Assuntos Econômico-financeiros até o dia 24/06 no site do Conselho Deliberativo na área exclusiva dos senhores Conselheiros;

Assuntos Gerais.

Porto Alegre, 20 de junho de 2022.

Grêmio

Equipe Redação

Formado em Administraçao de Empresas e apaixonado por Futebol. Escrevo regularmente para o site futebolesperto.com e forneço análises detalhadas e análises aprofundadas de aplicativos para ajudar os usuários.