Skip to main content
Anúncios

Depois de dois meses Taison volta ao time titular do Inter e quer paz com o torcedor após vaias no Beira Rio

O Capitão Taison entra na equipe titular na vaga de Alan Patrick, que está fora por sintomas gripais. Busca as pazes com o torcedor Colorado e agradar Mano Menezes.

Taison é reserva do Inter. Nem mesmo a braçadeira e a história do clube garantem um papel de titular para o meia-atacante, que nem começou um jogo desde a chegada de Mano. Desde a greve, o capitão sofreu vaias da torcida Colorada por direitos de imagem atrasados. No duelo desta sexta-feira contra o Coritiba, às 21h30, no Beira-Rio, o jogador a oportunidade de aliviar tensões e somar pontos com a torcida e o técnico Mano.

O camisa 7 vai ser titular na abertura da 14ª rodada da Copa do Brasil devido à condição de Alan Patrick, que está com sintomas de gripe. Apesar de testar negativo para Covid-19. A ideia da comissão técnica é mantê-lo em boa forma para os jogos importantes na Sul-Americana na 16ª rodada das oitavas de final contra o Colo-Colo.

Se o jogo desta sexta-feira à noite contra o Coritiba for bom, a relação com os torcedores ficará mais tranquila. Além disso, um bom desempenho pode elevar a moral com o treinador e criar mais oportunidades para o futuro, além da boa relação com a toricda.

Devido às diferentes características associadas ao titular da posição, Taison tem a tarefa de dirigir o repertório ofensivo da equipe e municiar o atacante Alemão. Ele vai jogar de dentro na linha de meia atrás do centroavante. Esta será a primeira vez que o jogador atua como titular de Mano Menezes. Já se passaram 71 dias desde que Medina foi demitido no empate por 1 a 1 com Guaireña.

Taison desfalcou o Inter em oito dos 15 jogos de Mano. Por problemas musculares, jogou duas vezes contra Fluminense, Independencia Medellín, Guaireña, Juventude, Corinthians e Cuiaba. Contra o Goiás, ausente por suspensão. Ele esteve em campo contra Avaí, 9 de Outubro, Atlético-GO, Bragantino, Santos, Flamengo e Botafogo em campo. Sempre entrou durante os jogos.

Pode jogar atrás do centroavante ou ser o quarto do meio. Penso que o Taison pode ser um jogador tático. Tem inteligência, qualidade e leitura. O time precisa ter compensações e podemos dar para que renda bem.

Mano Menezes

Taison pelo Inter em 2022

19 jogos (12 como titular)
1165 minutos
3 gols
3 assistências

Provável escalação do Inter diante do Coritiba

Daniel; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Thauan Lara; Gabriel, Edenilson, Pedro Henrique, Taison e De Pena; Alemão

Equipe Redação

Formado em Administraçao de Empresas e apaixonado por Futebol. Escrevo regularmente para o site futebolesperto.com e forneço análises detalhadas e análises aprofundadas de aplicativos para ajudar os usuários.