Skip to main content

Yuri Alberto aceita proposta do Corinthians e Zenit confirma sua saída; Timão quer o atacante até junho de 2023

Yuri Alberto aceita proposta do Corinthians e Zenit confirma sua saída; Timão quer o atacante até junho de 2023

Segundo o repórter Marco Bello Jr, o atacante aceitou a proposta do Timão e aguarda documentação.

Yuri Alberto está perto de fechar com o Corinthians após longas tratativas e demais clubes que estavam na disputa como Internacional de Porto Alegre e agora pintou mais um clube o Palmeiras teria entrado na jogado, mas segundo o repórter o jogador aceitou a proposta, inclusive o Zenit prepara a saída do jogador.

Nesta sexta-feira(24) começou bem movimentada para o lado dos Corinthianos, o técnico do Zenit Sergey confirmou a saída do atacante Yuri Alberto, como diz o técnico: “Outro clube”, em coletiva:

“Agora a prioridade do jogador é jogar em outro clube por algum tempo. Respeitamos a decisão de cada jogador. Tudo está sendo negociado. Claro que vai fazer falta, a situação está mudando muito rapidamente. Faz parte do trabalho da comissão técnica fazer algumas mudanças e mudar o jogo com base em quem está no time”.

Sergey

O Corinthians quer empréstimo do jogador até final de 2023, o contrato com os Russos é até final de 2027, como o contrato de Yuri foi suspenso até junho de 2023, porém o Timão quer o jogador até final do ano de 2023, existiria um pequeno entrave nisso que já estaria alinhado com o Zenit, quanto ao jogador ele aceitou a proposta e já está em São Paulo passando suas férias já que foi liberado. O jogador espera nas próximas horas ou em poucos dias definir seu futuro, já que pelo menos três clubes brasileiros estão interessados no atacante.

Yuri atuou em 15 jogos com a camisa do Zenit (11 deles como titular), sendo 926 minutos jogados é artilheiro do time em 2022, já marcou seis vezes e deu quatro assistências. Sua grande passagem foi no Inter, onde também está tentando sua contratação, a torcida já está na bronca com o jogador nas redes sociais, pois queriam a vindado jogador a Porto Alegre, como se sabe existe uma rivalidade entre o Timão e o Colorado.

Equipe Redação

Formado em Administraçao de Empresas e apaixonado por Futebol. Escrevo regularmente para o site futebolesperto.com e forneço análises detalhadas e análises aprofundadas de aplicativos para ajudar os usuários.