Desfalque no Corinthians: Maycon tem lesão e deve desfalcar o Timão na sequência de decisões

Desfalque no Corinthians: Maycon tem lesão e deve desfalcar o Timão na sequência de decisões

Mesmo ausente em alguns jogos do Corinthians, o meio-campista Maycon é importante para a equipe. Ele seguirá desfalcando a equipe contra o Athletico, nesta quarta-feira, e corre sério risco de perder a sequência de jogos decisivos que a equipe terá entre o fim deste mês e o início de julho.

Maycon sofreu uma lesão muscular de grau 3 no adutor da coxa direita. O que se espera é que ele leve pelo menos 1 mês para se recuperar totalmente. Apesar do otimismo, é importante que ele siga todas as orientações do médico do clube.

O jogador já não tinha enfrentado o Cuiabá, na semana passada, por um incômodo no mesmo local. Antes, ele já havia perdido o duelo contra o Atlético-GO, por suspensão. O jogador espera que este problema seja resolvido a tempo de enfrentar o Botafogo, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

Mesmo treinando com bola, o zagueiro Maycon ainda não está liberado para jogar. Seu retorno deve acontecer apenas na próxima semana, quando o Corinthians enfrenta o Santos, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Essa partida é muito importante para os corintianos, que buscam uma vaga na próxima fase da competição.

A volta ao Corinthians de Maycon tem sido muito bem-sucedida. O jogador, que estava no Shakhtar Donetsk, rapidamente se firmou como titular da equipe e atuou em partidas desde então, com dois gols marcados. Seu contrato vai até dezembro, mas o clube ucraniano quer vendê-lo em julho e o Timão pode cobrir uma proposta. Essa é uma excelente notícia para o Corinthians, que contará com um grande jogador por mais alguns meses. Maycon é um meia muito habilidoso e tem tudo para ajudar o Timão a conquistar os objetivos nesta temporada.

Na ausência de Paulo André, que se contundiu no clássico contra o Palmeiras, o técnico Vítor Pereira pode recorrer a Cantillo, Roni e Giuliano. Outro jogador da posição, Paulinho sofreu uma lesão no joelho e só voltará ao Timão em 2023.

Futebol Esperto

© Futebol Esperto. Todos os direitos reservados.