Mário Fernandes foi liberado por clube russo para ficar no Brasil até dezembro.
Grêmio tenta investida em jogador bem conhecido da torcida Gremista, para tentar ajeitar a lateral-direita já que dois jogadores estão no departamento do Grêmio e existe muitos problemas musculares. O CSKA liberou Mário Fernandes para ficar no Brasil até final de 2022 para ficar com a família e nisso o Grêmio tenta fechar pelo menos esses 5 meses restante com o jogador e conta com a simpatia do garoto com Grêmio.
Mário Fernandes tem 31 anos e pode acertar com o Grêmio até final do ano, precisaria contar com a liberação russa para jogar, mas o Mário tem estafe para isso acontecer pois o jogador tem prestígio comno clube CSKA. Se acredita que o empréstimo vai acontecer de forma natural sem maiores dificuldades ao Grêmio, mas o time russo aguarda sua volta em janeiro, com isso Mário Fernandes poderia ajudar o Grêmio a voltar para série A.
O que se fala nos bastidores é que de fatono Grêmio já está em contato com o jogador e espera fechar antes até em 18 de julho que é o dia em que abre a janela, obviamente negcoiar com clube russo não é nada fácil, mas o País está em guerra com a invasão na Ucrânia por conta disso poderia facilitar para o jogador não ficar parado até final do ano.
Mário Fernandes está passando suas férias no Brasil isso vai facilitar as tratativas e segue livre para negociar, o Grêmio vai tentar novas investidas e tentar mais uma oferta ao jogador que poderia ajudar muito a equipe tricolor sanar um dos problemas da lateral-direita.
Vai acontecer nos próximos dias uma reunião em São Paulo com o jogador onde está passando suas feiras, Mário Fernandes vai ouvir a proposta tricolor para tentar o acerto.
Mário Fernandes também deixou claro que qualquer proposta do Grêmio tem peso especial devido sua passagem pelo clube onde teve identificação e sua ida para o exterior.
Com a suspensão de contrato com os russos Mário Fernandes abriu mão de vários salário com isso tornaria mais fácil sua negociação com os Gremistas.
O lateral Mário Fernandes desembarcou em São Paulo no início de junho para passar suas férias. Ainda o jogador teve covid-19, logo no retorno ao país, com isso atrasou suas conversas com o Grêmio.
O jogador foi formado na base do Grêmio em 2009, iniciou como zagueiro, mas acabou sendo utilizado como lateral-direito, inclusive foi convocado para a Seleção Brasileira, mas acabou desistindo de ir.
Logo foi vendido ao CSKA de Moscou após 102 jogos pelo Grêmio e quatro gols marcados e na Rússia foi um dos principais jogadores do time, se naturalizou Russo e chegou a seleção Russa onde é um dos principais nomes.
© Futebol Esperto. Todos os direitos reservados.