Enquanto se preparam para anunciar os detalhes finais da rescisão do contrato do meia Willian, a diretoria do Corinthians corre contra o tempo para encontrar um jogador para substituir o camisa 10.
A saída de Willian abriu espaço para parte salarial do clube, já que o meia é um dos atletas mais bem pagos do elenco. No entanto, mesmo com maiores recursos financeiros, a busca do Corinthians por um sucessor não foi tarefa fácil.
Com o mercado de transferências brasileiro fechado nesta segunda-feira, o Timão tem apenas quatro dias para encontrar reforços.
No entanto, a busca não começou agora. Quando Willian quis deixar o clube há algumas semanas, o Corinthians começou a buscar oportunidades no mercado. A prioridade é contratar um atleta sem custo de aquisição.
Além de traçar metas e acertar detalhes financeiros com ele, o Corinthians também precisará cuidar da regularização dos atletas até as 19h de segunda-feira.
Vale lembrar que, além de Willian, o Corinthians perdeu recentemente Gustavo Mantuan, também meia-atacante, que esteve envolvido em uma negociação com o Zenit da Rússia por Yuri Alberto.
Atualmente, as principais opções do técnico Vítor Pereira em campo são Adson, Gustavo Mosquito e Roger Guedes, além do jovem Giovane que pode atuar no meio ou na lateral. Mais recentemente, os portugueses também queriam o lateral-esquerdo Lucas Piton.
Outra opção pode ser o meio-campista Mateus Vital, que está de volta de empréstimo pelo Panathinaikos, da Grécia. No entanto, inicialmente não estava nos planos do treinador Vítor Pereira. Porém, o técnico Vítor Pereira não incluiu nos seus planos usar o jogador, que chegou a escalá-lo até mesmo na lateral direita durante treinamentos, mas não pretende usar o jogador.
Nesta temporada o Corinthians já contratou dez jogadores. São eles: Robson Bambu, Paulinho, Júnior Moraes, Bruno Melo, Ivan, Maycon, Rafael Ramos, Yuri Alberto, Balbuena e Fausto Vera.
© Futebol Esperto. Todos os direitos reservados.