Skip to main content
Anúncios

Após saída de Willian Corinthinas corre em busca de um camisa 10

Enquanto se preparam para anunciar os detalhes finais da rescisão do contrato do meia Willian, a diretoria do Corinthians corre contra o tempo para encontrar um jogador para substituir o camisa 10.

A saída de Willian abriu espaço para parte salarial do clube, já que o meia é um dos atletas mais bem pagos do elenco. No entanto, mesmo com maiores recursos financeiros, a busca do Corinthians por um sucessor não foi tarefa fácil.

Com o mercado de transferências brasileiro fechado nesta segunda-feira, o Timão tem apenas quatro dias para encontrar reforços.

No entanto, a busca não começou agora. Quando Willian quis deixar o clube há algumas semanas, o Corinthians começou a buscar oportunidades no mercado. A prioridade é contratar um atleta sem custo de aquisição.

Além de traçar metas e acertar detalhes financeiros com ele, o Corinthians também precisará cuidar da regularização dos atletas até as 19h de segunda-feira.

Vale lembrar que, além de Willian, o Corinthians perdeu recentemente Gustavo Mantuan, também meia-atacante, que esteve envolvido em uma negociação com o Zenit da Rússia por Yuri Alberto.

Atualmente, as principais opções do técnico Vítor Pereira em campo são Adson, Gustavo Mosquito e Roger Guedes, além do jovem Giovane que pode atuar no meio ou na lateral. Mais recentemente, os portugueses também queriam o lateral-esquerdo Lucas Piton.

Outra opção pode ser o meio-campista Mateus Vital, que está de volta de empréstimo pelo Panathinaikos, da Grécia. No entanto, inicialmente não estava nos planos do treinador Vítor Pereira. Porém, o técnico Vítor Pereira não incluiu nos seus planos usar o jogador, que chegou a escalá-lo até mesmo na lateral direita durante treinamentos, mas não pretende usar o jogador.

Nesta temporada o Corinthians já contratou dez jogadores. São eles: Robson Bambu, Paulinho, Júnior Moraes, Bruno Melo, Ivan, Maycon, Rafael Ramos, Yuri Alberto, Balbuena e Fausto Vera.

Ricardo Franklin

Graduado em Fisioterapia, apaixonado por ler e escrever, trabalhando em mercado editorial de mercado digital há mais de 5 anos.