Skip to main content
Anúncios

Mohamed não é mais técnico do Atlético-MG e Renato Portaluppi é o mais cotado para substituir o turco

Antonio Mohamed não é mais o técnico do Atlético-MG. O argentino foi demitido na manhã desta sexta-feira após Galo não vencer Cuiabá na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro na Arena Pantanal. O empate em 1 a 1 foi o gatilho para a queda. Na sede do Alvinegro, o El Turco venceu 27 jogos, 13 empates e 5 derrotas em 45 jogos – aproveitamento de 69,6%. O auxiliar Lucas Gonçalves comanda o time contra o Corinthians no domingo, representando o brasileiro.


Após o jogo, o técnico parecia frustrado na coletiva de imprensa, desaprovando o desempenho de Galo, e teve outra noite ruim. O Atlético-MG passou da eliminação da Copa Brasil para o Flamengo (depois de uma vitória por 2 a 1 na partida de ida), derrotando o Botafogo por 1 a 0 e ainda lutando para fazer um bom desempenho coletivo.

“Não depende de um ou dois jogadores, depende da equipe e não estamos funcionando como equipe. Temos que fazer funcionar vários aspectos do jogo”.

Antonio Mohamed

O treinador assumiu após quatro rodadas consecutivas sem vencer no Campeonato Brasileiro. O Galo reagiu diante do Flamengo em junho. Depois disso, Galo também venceu o jogo de ida da Copa do Brasil contra o Rubro Negro no Minerão.

Na revanche, sob pressão do Flamengo, foi eliminado da Copa do Brasil com o placar de 2 a 0, aliado ao desempenho medíocre do time. A pressão da torcida sobre Turco para sair atingiu outro nível.

Na última sexta-feira, 15, a direção realizou uma reunião para avaliar a vitória do técnico na 17ª rodada contra o Botafogo. A vitória por 1 a 0 no Nilton Santos no último domingo aliviou a pressão sobre o Turco. Na sequência, porém, Minas Gerais empatou com Cuiabá na Arena Pantanal.

Agora, além de enfrentar o Palmeiras nas quartas de final da Copa Libertadores de 3 a 10 de agosto, o Atlético busca um substituto direto que possa levar o time ao título brasileiro. Renato Gaúcho e Odair Hellmann são os nomes no ar, mas pelos cálculos, as chances do segundo ser convocado são pequenas.

Jorge Sampaoli está no mercado livre, após sua saída do Olympique de Marseille, na França, e é outra opção promovida pelos torcedores nas redes sociais. O argentino foi terceiro colocado no Brasileirão em 2020 e estava no comando dos Galo. Ele também assistiu recentemente ao jogo do Flamengo 2×0 Atlético-MG no Maracanã pela Copa do Brasil.

Antonio Mohamed deixou o Atlético junto com seus assistentes de longa data Gustavo Lema, Claudio Kenny e Julio Herzer.

Turco assumiu Galo no início do ano, depois que Cuca decidiu parar por conta própria. O argentino chgeou com pressão para manter o time Alvigero em alta, que conquistou o Campenato Mineiro, o Campenato Brasileiro e a Copa do Brasil no ano passado. O time também foi eliminado pelo Palmeiras nas semifinais da Libertadores 2021, não tendo perdido um jogo na competição.

Equipe Redação

Formado em Administraçao de Empresas e apaixonado por Futebol. Escrevo regularmente para o site futebolesperto.com e forneço análises detalhadas e análises aprofundadas de aplicativos para ajudar os usuários.