São os jogadores Pedrinho, Alan kardec e Jemerson, mas só poderão defender o clube mineiro diante do Palmeiras; Pavón fica de fora.
Faltando menos de uma semana para o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores contra o Palmeiras, o Atlético-MG anunciou reforços para a competição: Pedrinho, Alan Kardec e Jamerson. Dessa forma, Pavón, que foi expulso, fica de fora.
Existia expectativa em saber quais reforços Galo iria assinar para os Libertadores. Com a saída de Godín, Tchê Tchê e Vitor Mendes, quatro novos jogadores garantiram três posições. Como resultado, Pavón acabou sendo descartado, especialmente na tentativa de revogar a punição do argentino.
Pavón pegou seis jogos de suspensão na Libertadores após uma entrada caótica do Minerão na partida do Boca Juniors contra o próprio Atlético-MG nas oitavas de final de 2021. O jogador deveria ter pago a suspensão no Boca Juniors, que agiu de forma “vingativa” ao inscrever o atacante que já havia acertado com o Atlético-MG.
Os advogados do Atlético-MG e de Pavón estão atualmente tentando recorrer ao Conselho de Recursos da Conmebol. O comitê disciplinar da entidade rejeitou a primeira tentativa de retirar a suspensão. Mesmo que Pavón não seja punido, é improvável que aconteça a tempo para jogar contra o Palmeiras.
Se Pavón não conseguir a anulação da suspensão, ele poderá pagar os jogos a partir de uma possível semifinal, caso o Atlético-MG opte por substituir um jogador ou jogar na próxima fase pela próxima Libertadores.
© Futebol Esperto. Todos os direitos reservados.