Lucas Leiva aceita nova proposta feita pelo Grêmio e volta a vestir a camisa do clube gaúcho depois de 15 anos.
Grêmio e Lucas Leiva se acertam e o volante será jogador do Grêmio. Depois de uma novela longa chegou ao final feliz entre idas e vindas de propostas o Tricolor Gaúcho conseguiu costurar uma que se aproximasse do que o jogador queria, e nesta tarde de domingo numa longa reunião os dois Grêmio e Lucas Leiva chegaram a um acerto.
Lucas Leiva assinará com o Grêmio após os exames até o fim de 2023 com a camiaa do Grêmio. A informação é do ZH e do jornalista Duda Garbi.
O Grêmio foi ao seu limite para ter o volante, conversas longas até chegar num valor aproximado na sexta-feira após a vitória contra o Sampaio Corrêa. O grande entrave era o tempo que o jogador queria em 3 anos, mas o Grêmio conseguiu em firmar contrato por 18 meses, ajutes financeiros, tudo foi num esforço maior e os dois chegaram num final feliz.
Lucas Leiva abriu mão mão da parte financeira que não foi pouca, apesar do Botafogo ter oferecido duas vezes mais nos salários e o jogador até pela aproximação e base preferiu o Grêmio. Algumas questões de contrato como aumentos em caso do Tricolor Gaúcho subir para Série A que é o maior objetivo de 2022.
A novela se alonga desde o fim de maio, a maioria dos torcedores queriam sua volta, porém a direção do Grêmio não queria extrapolar financeiramente o projeto implantado de manter a folha baixa que hoje passa dos 10 milhões mensais.
Lucas Leiva deverá fazer exames ainda essa semana e assinar assim que encerrar o contrato da Lazio em Julho que é quando a janela se abre.
© Futebol Esperto. Todos os direitos reservados.