Grêmio acelera recuperação do lateral-direito para o jogo contra o Sampaio Corrêa no sábado

Grêmio acelera recuperação do lateral-direito para o jogo contra o Sampaio Corrêa no sábado

O lateral-direito Rodrigo em acelerando sua recuperação e está na fase final e recuperado da lesão na coxa esquerda.

O Grêmio procura reforçar a recuperação de Rodrigo Ferreira antes do jogo contra Sampaio Corrêa no sábado (18). Devido a uma nova lesão do lateral direito Edilson, o clube não pode utilizar o regresso do ex-jogador Mirasol, pois não há necessidade de alterar o esquema de confiança ou de improvisar o menino em outra função.

O jogador Rodrigo Ferreira teve lesão muscular no empate com Ituano no dia 16 de maio, praticamente um mês ficou afastado, o jogador está sendo avaliado pelo departamento médico do Grêmio e os fisiologistas, caso tenha condições irá para o jogo contra o Sampaio Corrêa.

Mas ainda é cedo que possa falar se dá ou não para o lateral atuar, caso não possa jogar o técnico Roger precisa buscar alternativas e tem duas, uma delas é a que ele técnico sempre faz quando Edilson é susbtituído com o Varela, porém o jogador Varela é volante de marcação é o que mais ele mas tem mostrado em campo e apoia muito bem.

Outra possibilidade seria desmanchar o que Roger montou nos últimos jogo, o esquema de três zagueiros jogando no 4-3-3, com o zagueiro Rodrigues improvisado como lateral-direito.

Nesta quarta-feira Roger testou o esquema 4-3-3, mas ainda fará outros esquemas nos próximo treinos até sábado(18). Outro que irá passar por avaliação será o goleiro Brenno, que se recupera de uma lesão na panturrilha direita e não tem volta confirmada, Roger terá mais dois retornos, Bruno Alves com estava com covid-19 e Diego Souza, que já treina com o grupo principal, estava com amigdalite.

Podemos dizer que o Grêmio está escalado contra o Sampaio Corrêa no Sábado às 11h:

Brenno (Gabriel Grando) Rodrigues, Pedro Geromel e Bruno Alves; Rodrigo Ferreira (Varela), Villasanti, Bitello e Nicolas; Janderson, Diego Souza e Biel.

Futebol Esperto

© Futebol Esperto. Todos os direitos reservados.