Skip to main content
Anúncios

Virada épica! Palmeiras vence São Paulo de virada e assume a liderança isolada do Brasileirão

Em 6 minutos e 17 segundos, Palmeiras faz dois gols em virada épica, Verdão assume o Brasileirão 2022 isolado.

Num clássico onde o São Paulo foi encaixotado pelo Palmeiras no segundo tempo. O Time Alviverde controlou a bola e forçou até conseguir aos dois gols. Calleri batalhou sozinho até ser substituído, e time mal puxou contra-ataque.

Com um pouco mais de 30 mil torcedores que assistiram uma virada histórica nos acréscimos da partida contra o São Paulo na casa do Tricolor, pela 13ª rodada do Brasilerão, logo no ínicio do primeiro tempo o São Paulo saiu na frente com Patrick, o tricolor foi perdendo intesidade e o Palmeiras cresceu no final do jogo, em 6 minutos empatando e virando o jogo com o zagueiro Gustavo Gómez e Murilo.

Com a vitória o Palmeiras se mantém lider isolado no Brasileirão com 28 pontos, o Corinthians que é vice-líder tem 25 pontos. O Tricolor Paulista com a derrota estacionou com 18 pontos na nona colocação, poderia ter encostado no líderes.

O melhor jogador Palmeiras foi o zagueiro Gustavo Gómez, que ultimamente vem marcando gols mesmo sendo zagueiro uns dos melhores em atuação no Brasil.

Foi mal: Dudu nos últimos jogos vem contribuindo pouco e não acrescentou muito improvisado por Abel Ferreira e João Martins como auxiliar do improvisado lateral-direito Gómez. Dudu ficou meio confuso na marcação, o camisa 7 não apoiava muito, ficou preso na defesa. O São Paulo apertava na saída de bola do Verdão, que demorou para se encontrar em campo.

Apesar do São Paulo em algumas escapadas dar sustos no Alviverde, não deixou muito tempo, que logo mudou e começou a pressionar e aos 45 minutos da segunda etapa empatou numa boa jogada do Scarpa pela direita, cortou para o meio e cruzou de canhota, Gustavo Gómez apareceu e subiu mais que a zaga do São Paulo e cabeceou com precisão contra o gol de Jandrei empatando o clássico. Mas o Palmeiras não desistiu e continuou a pressão aos 50 minutos já da segunda etapa, após um escanteio Murilo aproveitou confusão da defesa e empurrou a bola para dentro do gol fazendo uma grande virada de 2 a 1 para o Verdão.

Apesar da desatenção no gol que o São Paulo fez a pressão sempre foi do Palmeiras, mostrando o porqueestá na primeira colocação da tabela, dominando quase todas as jogadas, fazendo marcação alta, dificultando a saída de bola do tricolor. Apó o juíz apitar o aceno final do jogo a confusão iniciou, pois os jogadores do Palmeiras comemoravam e muito mas o elenco do São Paulo não gostou e cercaram os palmeirenses, o jogador Reinaldo era o mais exaltado derrubando totem de álcool gel que estava na entrada do vestiário.

Na saída o zagueiro Murilo falou e exaltou a vitória:

“Muito feliz. A gente (zaga) vem sempre ajudando. Eu, Gómez, Luan, Kuscevic… Sempre com humildade e pés no chão para ajudar para ajudar nossa equipe. Navarro ia raspar, falou que tirou a cabeça. A bola sobrou em mim. Dominei no peito e pude finalizar bem no canto. Agradecer a Deus novamente, fico muito feliz por esse resultado e por a gente manter a liderança”.

Murilo

O Palmeiras volta aos treinos nesta terça-feira (21), que vai enfrentar de novo o São Paulo no Morombi pela Copa do Brasil na quinta-feira (23), às 20h (de Brasília), jogo de ida das oitavas de final.

Equipe Redação

Formado em Administraçao de Empresas e apaixonado por Futebol. Escrevo regularmente para o site futebolesperto.com e forneço análises detalhadas e análises aprofundadas de aplicativos para ajudar os usuários.